segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Testemunho Vocacional de Irmã Maiara de Jesus

Sou irmã Maiara de Jesus, sou religiosa do Instituto Filhas de Maria Servas dos Pobres, fundado por Santa Dulce dos Pobres. 
Quero partilhar com vocês sobre a minha história vocacional que começou na gestação da minha mãe. Sim, não consigo separar a história dos meus pais com minha história e, sobretudo, com o chamado de Deus em minha vida. 

Digo isso, porque quando a minha mãe estava grávida de mim, ela sofreu um sério acidente, que comprometeu muito a sua saúde e, por consequência, a sua gestação, a tal ponto dos médicos pedirem para que ela abortasse, todavia, apesar dos riscos, a minha mãe resolveu levar a gravidez adiante, mesmo sabendo que talvez eu pudesse nascer com algum tipo de anomalia. 

Graças ao Bom Deus eu nasci com saúde e ao passo que eu ia crescendo meus pais me contavam esse fato que aconteceu em nossas vidas e, então, eu sempre me perguntava: Qual o propósito de Deus para a minha vida? O que Ele quer de mim ? 

Mesmo sem saber, essas perguntas eram de caráter vocacional e que me ajudaram anos mais tarde a buscar pela vontade de Deus para minha vida.

A resposta para essas perguntas chegou no dia da minha crisma, durante a homilia do bispo, que disse: "A vida no Espírito consiste em servir a Cristo, por isso, não tenham medo de viver para Ele numa oferta total de sua vida". Foi aí que eu percebi que queria me entregar a Deus com um coração indiviso e que todas as coisas que fazia não me preenchia totalmente. 

Conversei com meu pároco sobre isso e ele me aconselhou a começar a fazer os encontros vocacionais que aconteciam na minha paróquia com as irmãs e que eu também ajudasse a uma comunidade que precisava de assistência espiritual, afetiva e material. 

Foi nessa comunidade que pude perceber que eu desejava me consagrar a Deus através de um carisma que me permitisse está ao lado dos irmãos que precisam de afeto, de consolo, do pão material e do espiritual.  Partilhei esse desejo com o meu pároco e ele me levou para conhecer a casa mãe das Irmãs Filhas de Maria Servas dos Pobres. Ao chegar lá, meu coração se encheu de alegria e eu tive vontade de já ficar ali, nesse lugar, realmente, "onde está o teu coração, aí está o teu tesouro". 

A Madre Josefa Dulce percebendo essa alegria chamou-me para fazer uma experiência no Instituto, no primeiro momento eu tive medo, porque sou filha única e meus pais não reagiram muito bem quando eu disse que queria ser freira; mas motivada pela força que vem de Deus eu decidi fazer a experiência e hoje eu sei que foi Ele que escolheu por mim e me permite gozar da felicidade da vocação à Vida Consagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário